1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Lúcio aproveita recesso para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo

Agência Estado

11 Junho 2014 | 16h 25

Zagueiro será espectador da seleção brasileira em um Mundial pela primeira vez desde a sua estreia pelo Brasil na edição de 2002

O zagueiro Lúcio será um espectador da seleção brasileira em uma Copa do Mundo pela primeira vez desde a estreia do Brasil na edição de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. O jogador vai aproveitar a folga dos treinamentos no Palmeiras para assistir ao jogo inicial do torneio, nesta quinta-feira, contra a Croácia e torcer pelo País.

"Vou ter mesmo a sensação de torcedor. Depois de muito tempo vivendo lá dentro, ter conquistado muitas coisas e ter passado um período muito bom na seleção. Vou torcer bastante para meus companheiros que estão lá, inclusive alguns com quem joguei muito tempo. Estarei na torcida para que possam fazer o melhor e se tornar campeões mundiais", disse Lúcio, nesta quarta, ao site oficial do Palmeiras.

Ele disputou três Mundiais, dos quais ganhou um - em 2002 - e ao todo entrou em campo 17 vezes, todas como titular. A última vez que o atleta não esteve presente foi em 1998. "A lembrança não é boa, já que perdemos para a França, mas acho que o Brasil em todas as Copas sempre entra para fazer um bom futebol, um bom espetáculo", disse o defensor.

O elenco do Palmeiras está de recesso até retornar às atividades na Academia de Futebol no próximo dia 16, já sob o comando do técnico argentino Ricardo Gareca, contratado antes da paralisação do Campeonato Brasileiro por causa da Copa. O grupo passará por um período de preparação em Atibaia entre o dia 23 e 2 de julho, quando volta a São Paulo para e a partir de 3 de julho retomar os treinos normalmente na Academia.

O próximo compromisso palmeirense será em 17 de julho no clássico contra o Santos, fora de casa, pela 10.ª rodada do Brasileirão.