1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Lusa perde do Taubaté e São Caetano dorme na ponta da Série A2

- Atualizado: 23 Fevereiro 2016 | 23h 59

Três partidas abriram a oitava rodada da segunda divisão estadual

O sonho da Portuguesa de entrar no G8, zona de classificação, do Campeonato Paulista da Série A2 caiu por terra, nesta terça-feira à noite, ao perder para o Taubaté por 3 a 1, no estádio Joaquinzão, no Vale do Paraíba. Nos outros dois jogos que abriram a oitava rodada, aconteceram dois empates pela contagem mínima entre São Caetano e Velo Clube e Marília diante do Atlético Sorocaba. O time do ABC dorme na liderança isolada.

A derrota deixou o time paulistano com nove pontos, em 12.º lugar, e recolocou o Taubaté na zona de classificação, com 14 pontos, em quarto. Havia muita expectativa pela terceira participação da Portuguesa sob o comando de Ricardinho. Mas o Taubaté, apoiado por sua torcida, e usando bem a velocidade, chegou à vitória.

O mandante abriu o placar com Jorge Mauá, de cabeça, logo aos três minutos. O time da capital empatou aos 24 minutos, com Moacir. Só que o time da casa voltou a comandar o placar, aos 28, de novo com Jorge Mauá, completando na pequena área um cruzamento da direita. No minuto seguinte, Joãozinho, em velocidade, fez o terceiro gol.

SÃO CAETANO LIDERA - No estádio Anacleto Campanella, no ABC, o São Caetano sofreu para buscar o empate com o Velo Clube. Mesmo assim, o time da casa lidera sozinho, com 16 pontos, um na frente do Bragantino, que nesta quarta-feira vai pegar o Mirassol. O Velo, que vinha de duas derrotas seguidas, está com 14 pontos, em quinto lugar.

No estádio Bento de Abreu, o Marília saiu na frente, mas cedeu o empate para o Atlético Sorocaba. Ambos continuam na zona de rebaixamento. O time mariliense com seis pontos, em 17.º lugar, enquanto o sorocabano, com sete pontos, em 15.º lugar, fechando a zona de degola. Sete jogos, nesta quarta-feira, fecham a rodada.

Confira os jogos da oitava rodada:

Terça-feira

Taubaté 3 x 1 Portuguesa

São Caetano 1 x 1 Velo Clube

Marília 1 x 1 Atlético Sorocaba

Quarta-feira

15 horas

Juventus x Santo André

Monte Azul x Votuporanguense

20 horas

União Barbarense x Paulista

Guarani x Rio Branco

Barretos x Batatais

Independente x Penapolense

20h30

Mirassol x Bragantino

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX