1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Lusa perde no Canindé e está fora da luta pelo acesso à elite paulista

- Atualizado: 27 Março 2016 | 19h 07

Quatro jogos encerraram nesta domingo a 17.ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, a antepenúltima da primeira fase da competição. Enquanto o Taubaté fez sua parte e conseguiu garantir a vaga no mata-mata, a Portuguesa não tem mais chances de classificação ao perder para o Rio Branco, em pleno Canindé. A equipe do Vale do Paraíba se junta a Bragantino, São Caetano e Mirassol, que também garantiram vagas nesta rodada.

Em São Paulo, a Portuguesa foi surpreendida pelo Rio Branco e perdeu por 2 a 0, levando os gols ainda no primeiro tempo por Roncatto, aos 12, e Júlio aos 26 minutos. O resultado acabou com as suas chances de classificação, que parou nos 20 pontos, sete atrás do Velo Clube, oitavo colocado, restando duas rodadas para o final. Agora precisa se preocupar contra o rebaixamento nas duas últimas rodadas. Há cinco jogos não vence e acumula três derrotas seguidas.

O time de Americana, por outro lado, deu um suspiro na briga contra o rebaixamento, chegando aos 14 pontos, mantendo as chances matemáticas de escapar. O resultado acabou rebaixando o Atlético Sorocaba, lanterna com 12 pontos, que não pode mais deixar a zona da degola, por causa do confronto entre Paulista e Independente na última rodada. Quem pontuar não pode mais ser ultrapassado pelos sorocabanos.

OUTROS JOGOS - O Taubaté garantiu a vaga ao derrotar o Santo André, por 2 a 0, no Joaquinzão. Com a vitória, a equipe chegou ao quarto lugar com 31 pontos e avançou devido ao confronto direto entre outras equipes que disputam a vaga. O time do ABC, por outro lado, ficou de fora do G8, com 25 pontos em décimo.

Ainda, mesmo com a vitória sobre o Paulista, por 1 a 0, no estádio Fortaleza, o Barretos não conseguiu entrar a zona de classificação, assumindo o nono lugar com 26 pontos, um a menos que Guarani e Velo Clube, que fecham o grupo. Os jundiaienses estão na parte debaixo da tabela, em 14.º, na beira da degola com 18 pontos.

Quem aproveitou a derrota do Paulista foi o Penapolense. No estádio Tenente Carriço, o time de Penápolis derrotou o Monte Azul, por 3 a 0, chegou aos 17 pontos, em 15.º, e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento. O Monte Azul, com os mesmos 17 pontos, ocupa a 14.ª posição.

A penúltima rodada começa já na segunda-feira à noite com o duelo entre Atlético Sorocaba e Guarani. Os outros nove jogos serão disputados na quarta-feira.

Confira os resultados da 17.ª rodada da Série A2:

Guarani 1 x 0 Independente

Atlético Sorocaba 0 x 1 Batatais

Bragantino 3 x 2 Velo Clube

Votuporanguense 1 x 0 Juventus

São Caetano 0 x 2 União Barbarense

Marília 1 x 3 Mirassol

Taubaté 2 x 0 Santo André

Barretos 1 x 0 Paulista

Penapolense 3 x 0 Monte Azul

Portuguesa 0 x 2 Rio Branco

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX