1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Luxemburgo exalta dedicação do Fla em série de vitórias

Estadão Conteúdo

01 Setembro 2014 | 08h 45

Treinador destaca a evolução da equipe, que conseguiu mais uma vitória e chegou ao quinto triunfo consecutivo no Brasileirão

O técnico Vanderlei Luxemburgo apontou a dedicação dos jogadores como fator fundamental para o excelente momento do Flamengo, com cinco triunfos consecutivos na competição. O último deles foi neste domingo, quando o time bateu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, pela 18ª rodada da competição.

"Temos que ir seguindo. Mostramos como se vence um jogo quando não tem uma equipe forte tecnicamente. É com muita dedicação, comprometimento tático, equilíbrio... Não temos a melhor equipe da competição, mas podemos ganhar delas com dedicação", elogiou o treinador.

Divulgação
Sob o comando de Luxemburgo, Flamengo deixou a zona de rebaixamento

Luxemburgo também destacou a evolução apresentada pelo Flamengo como visitante. E essa melhora, na sua visão, passa pelo desempenho do sistema defensivo, com todos os jogadores ajudando na marcação do adversário.

"É marcação dobrada. Um jogador ajuda o outro, centroavante marca volante... Dificulta para o adversário. Diziam que o Flamengo tomava muito gol, não vencia fora de casa, não vencia em Salvador há não sei quantos anos... É futebol. São coisas que acontecem e não vamos ficaríamos eternamente sem ganhar", disse.

Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo subiu para a nona colocação com 25 pontos. A situação é bem diferente da vivida na Copa do Brasil, torneio em que o time estreou nas oitavas de final com derrota por 3 a 0 para o Coritiba, fora de casa.

O treinador garante que não abriu mão do torneio, embora não tenha revelado se pretende usar força máxima na próxima quarta-feira, no Maracanã, no jogo de volta. "Já estou pensando. Vamos ver a recuperação da nossa equipe. O resultado fora de casa foi ruim. Vamos ver com calma", afirmou.