Mãe do goleiro Danilo diz que 'perdeu filho, mas ganhou milhares'

Ilaide Padilha conta que tem se emocionado com a demonstração de carinho em Chapecó

PUBLICIDADE

Foto do author Gilberto Amendola
Por Daniel Batista , Gilberto Amendola e enviados especiais a Chapecó
Atualização:

Ilaíde Padilha, mãe do goleiro Danilo, afirmou nesta sexta-feira que "perdeu um filho, mas ganhou milhares" ao referir-se aos torcedores da Chapecoense e a todos os brasileiros que se solidarizaram com a tragédia vivida pela família dela. Danilo foi um dos 19 jogadores da Chapecoense que morreu no acidente aéreo na Colômbia, na madrugada de terça-feira.

Ilaíde emocionou os jornalistas que estavam trabalhando na Arena Condá ao abraçar vários profissionais da imprensa e agradecer "por ter colocado o filho dela em um pedestal".

Ilaide tem demonstrado força após a morte do filho Danilo Foto: Nilton Fukuda|Estadão

PUBLICIDADE

Ela conta que também foi "abraçada por toda a cidade" e que tem se emocionado com "a demonstração de carinho das crianças". Ilaide contou que pensou em levar o corpo do filho direto para Cianorte, sua cidade de origem, no Paraná. "Mas depois de acompanhar tudo o que a torcida está fazendo aqui. Acredito que a torcida também era a família dele."

Ao ser perguntada sobre a força que tem demonstrado, ela avisou: "Não posso me derrubar agora. Depois eu me acerto com Deus".

AO VIVO Um dos momentos mais marcantes do contato da mãe de Danilo com a imprensa aconteceu durante entrevista ao canal SporTV, ao vivo. Após responder perguntas do repórter Guido Nunes, ela inverteu a situação e questionou o jornalista: "Como vocês da imprensa estão se sentindo tendo perdido tantos colegas?".

Visivelmente emocionado, o repórter não conseguiu responder. "Posso te abraçar em nome da imprensa?", questionou a mãe de Danilo. Ela, então, deu um prolongado abraço e enxugou as lágrimas do repórter durante transmissão do programa Seleção SporTV.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.