Manchester City fecha com o Monaco e contrata Bernardo Silva

Meia português foi um dos destaques da equipe na temporada

Estadão Conteúdo

26 Maio 2017 | 21h22

O Manchester City anunciou nesta sexta-feira a contratação do português Bernardo Silva, jovem meio-campista de 22 anos que se destacou na última temporada pelo Monaco, campeão francês e semifinalista da Liga dos Campeões da Europa.

"O Manchester City está muito contente em confirmar que Bernardo Silva chegará ao clube, vindo do Monaco, no dia 1 de julho", informou o time inglês. Os valores não foram informados, mas a mídia local especula que o clube do técnico espanhol Pep Guardiola pagou 43 milhões de libras (cerca de R$ 180 milhões).

Apelidado de "pequeno Messi", Bernardo Silva despontou no Benfica e chegou ao Monaco em 2015, clube onde teve grande desempenho na última temporada. Foram 10 gols e 10 assistências, sendo um dos líderes do time que surpreendeu o futebol europeu. O jogador também integra o plantel da seleção portuguesa.

"Eu estou indo jogar em um dos melhores times do mundo, e fazer parte desse clube e ter essa oportunidade é algo muito grandioso", comemorou o meia, que também destacou o treinador. "Se ele não é o melhor técnico do mundo, é um dos melhores. Obviamente que, quando você tem a oportunidade de ser treinado por Guardiola, você não diz 'não'".

O meio-campista português é uma das apostas de Guardiola para remontar o Manchester City após o relativo fracasso de sua primeira temporada. Mesmo depois de gastar muito e contratar inúmeros jogadores, como Gabriel Jesus, John Stones, Leroy Sané e Gündogan, entre outros, o badalado treinador não obteve nenhum título.

Mais conteúdo sobre:
futebol Manchester City

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.