Manchester City prorroga contrato de Dzeko até 2018

Atacante da seleção da Bósnia é o quarto jogador importante a renovar no início da temporada 2014/2015 do futebol inglês 

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois do sucesso da última temporada, quando conquistou o título do Campeonato Inglês, o Manchester City vem tratando, gradativamente, de assegurar a permanência de seus principais jogadores por um longo período. Nesta quarta-feira, foi a vez do atacante bósnio Edin Dzeko assinar a prorrogação do contrato com o clube, fazendo um novo vínculo de quatro anos, até 2018. Antes dele, outros três jogadores importantes do elenco já haviam feito algo similar nos últimos dias: o zagueiro belga Vincent Kompany, o meia espanhol David Silva e o atacante argentino Sergio Agüero - todos assinaram novos contratos com duração até 2019.

Dzeko deve permanecer no City até 2018 Foto: Paul Ellis/AFP

Assim, o Manchester City vai assegurando a manutenção de uma base vencedora por muitos anos. Contratado em 2011, junto ao Wolfsburg, da Alemanha, Dzeko disse nesta quarta-feira que o clube inglês agora "é uma segunda casa para mim". "Ficar aqui foi uma decisão fácil de tomar, não vejo melhor lugar para estar", afirmou o bósnio de 28 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.