1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Manchester United acerta com zagueiro holandês Blind

Estadão Conteúdo

30 Agosto 2014 | 09h 45

Um dos principais destaques da Holanda na última Copa do Mundo, o zagueiro Daley Blind será reforço do Manchester United para a temporada 2014/2015 do futebol europeu. Neste sábado, a equipe inglesa anunciou ter chegado a um acordo com o Ajax para a contratação do jogador de 24 anos.

"O Manchester United está muito feliz de anunciar que alcançou um acordo com o Ajax para firmar um contrato com Daley Blind, que passará por exames médicos para acertar os últimos termos pessoais", revelou o clube inglês em nota oficial. Não foi divulgada a quantia paga ao Ajax, mas segundo a imprensa europeia seria de 18 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões).

Blind foi um dos grandes destaques da seleção holandesa que conquistou a terceira colocação na última Copa. Apesar de ser zagueiro, atuou na maior parte das partidas como lateral-esquerdo. Como o Manchester já contratou dois jogadores para atuar na lateral (Luke Shaw e Marcos Rojo), a tendência é que o holandês atue mesmo em sua posição de origem.

A chegada de Blind é mais uma tentativa do Manchester de fortalecer seu elenco, após uma péssima última temporada e início muito ruim na atual. Foram gastos mais de 130 milhões de libras em contratações até o momento, sendo a principal delas o argentino Ángel di Maria, que custou 59,7 milhões. As outras foram Rojo, Shaw, Ander Herrera e Vanja Miliknkovic.