1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Manchester United oficializa empréstimo de Valdés a clube belga

- Atualizado: 24 Janeiro 2016 | 14h 24

Goleiro espanhol jogará pelo Standard Liège até o fim da temporada

O futuro de Victor Valdés está definido e agora a sua curta passagem pelo Manchester United foi oficialmente encerrada. Neste domingo, o goleiro espanhol foi anunciado como novo reforço do Standard Liège, da Bélgica, cedido por empréstimo pelo clube inglês até o fim da temporada 2015/2016.

Um ano depois de ter sido contratado pelo Manchester United, com um contrato de 18 meses, Valdés deixa o time um semestre antes do término do seu vínculo e sem nem se aproximar de repetir a história vitoriosa que com a camisa do Barcelona.

O goleiro, de 34 anos, chegou ao United após optar por não renovar o seu contrato com o Barcelona. Entretanto, atrapalhado também por uma grave lesão no joelho sofrida ainda em 2014 que afetou sua continuidade para 2015, ele agora deixa a equipe inglesa com apenas duas partidas disputadas.

Valdés não teve uma grande passagem pelo Manchester United

Valdés não teve uma grande passagem pelo Manchester United

Para completar, na última pré-temporada entrou em atrito com o técnico Louis van Gaal, que disse que o atleta "não seguia a filosofia" do clube, fato que provocou o seu afastamento do time principal e o seu surpreendente rebaixamento para a equipe sub-21 do clube. Além disso, o treinador sempre optou pela escalação do também espanhol David de Gea.

Assim, Valdés, que foi reserva da seleção espanhola campeã mundial em 2010 e da Eurocopa em 2012, agora seguirá a sua carreira no futebol da Bélgica.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX