1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Mancini diz que há vagas entre os titulares no Botafogo

AE - Agência Estado

03 Julho 2014 | 19h 05

O técnico também elogiou o comportamento e o foco dos jogadores durante os treinos da intertemporada

A intertemporada provocada pela pausa para a Copa do Mundo tem sido preciosa para o Botafogo, principalmente para Vagner Mancini. Satisfeito com o desempenho de seus atletas, o treinador disse que o time já tem uma base desde o início do ano, mas que as vagas sempre estarão em aberto entre os titulares.

"É bom dar oportunidades e o espaço para que todos possam participar da equipe de cima, entendendo tudo que é passado. Um grupo forte é muito importante dentro das partidas", explicou o técnico, acrescentando que o período atípico de treinos possibilita uma melhor observação do elenco. "Às vezes reclamamos um pouco da falta de tempo para treinar e temos que saber usar esse momento livre", completou.

O foco maior das atividades tem sido em cima da parte física, para que todo o plantel aguente a maratona de jogos que se seguirá no restante do ano com a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Sobre a postura dos jogadores botafoguenses durante a preparação, Mancini é só elogios.

Divulgação
O Botafogo está treinando no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), zona norte do Rio.

"O comportamento dos atletas é digno de elogios, com empenho ao máximo. Nós sabemos que uma folga no futebol custa muito caro, pois os atletas voltam de uma inatividade e acabam sentindo, mesmo sendo por um período curto. O elenco tem se mostrado muito receptivo não só com o meu trabalho, mas com o Moraci Sant''Anna (preparador físico) também", avaliou.

O clube carioca segue treinando no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, zona norte do Rio. A reestreia pelo Campeonato Brasileiro será no dia 16 de julho, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Após nove rodadas, com nove pontos, o Botafogo está na 13ª colocação.