1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Mancini elogia Jefferson e vê evolução no Botafogo

Estadão Conteúdo

24 Agosto 2014 | 12h 12

Aliviado pela vitória sobre a Chapecoense, Vagner Mancini atribuiu o resultado ao desempenho decisivo do goleiro Jefferson e à sorte, que salvou o Botafogo no segundo tempo em um lance que poderia decretar o empate da equipe catarinense, no Maracanã.

"A sorte é um detalhe que muitas vezes é favorável quando você merece, mas muitas vezes castiga", comentou o treinador, citando lance da Chapecoense que carimbou a trave, rebateu nas costas de Jefferson e foi para fora. "Hoje tivemos sorte nesse lance. Quando as coisas estão funcionando bem dentro do clube, certamente a sorte vem e dá uma força."

Além da sorte, o Botafogo contou com grande desempenho de Jefferson, responsável por defender ao menos dois lances de perigo da Chapecoense. "Quando você do banco vê o Jefferson, a chance de o adversário fazer gol diminui consideravelmente. Ele preenche o gol, não só pela técnica e tamanho, mas por comandar o sistema defensivo todo. É um cara que tem salvado o Botafogo diversas vezes", exaltou o técnico.

Para Mancini, o Botafogo vem mostrando evolução a cada jogo, principalmente no entrosamento da equipe. "O entrosamento está vindo, sim. Entrar com a mesma equipe dá acréscimo no jogo e performance melhor, porque vão se conhecendo e tendo mais intimidade dentro de campo. É importante e interessante manter a equipe e ter resultado."

O triunfo em casa deixou o Botafogo mais distante da zona de rebaixamento e trouxe alívio ao treinador, que sofre no elenco com o desgaste causado pelos atrasos nos salários. "Sabíamos que seria fundamental que a equipe chegasse à vitória não só pelo somatório de pontos, mas para se afastar da parte de baixo e pelo nosso ambiente."

"Falamos que seria importante uma sequência de vitórias para ter uma segunda etapa melhor no campeonato, com uma equipe mais equilibrada. É uma equipe que deixou de ter tanta pressão externa e passou a se preocupar só com jogar futebol. A gente fica satisfeito de ver que o time está mais leve. Hoje ainda fez dois tempos distintos, mas mereceu a vitória", declarou.