1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Mancini valoriza 'superação' dos jogadores do Botafogo

Estadão Conteúdo

03 Agosto 2014 | 10h 45

Apesar de partida em casa, equipe carioca conquistou empate contra líder do Campeonato Brasileiro e quase saiu com vitória

Vagner Mancini exaltou o esforço dos jogadores do Botafogo no empate com o líder Cruzeiro, por 1 a 1, na noite de sábado. Para o treinador, os atletas se superaram diante do principal favorito ao título do Brasileirão e ainda tiveram chances de buscar a vitória no Maracanã.

"O Botafogo fez um jogo de superação, enfrentou uma equipe altamente qualificada tecnicamente, não é à toa que lidera o campeonato", avaliou o técnico. "Tenho que enaltecer o elenco do Botafogo pelo jogo que fez. O Cruzeiro é uma equipe de muita qualidade, nos impuseram muita dificuldade".

Mancini não citou a crise financeira enfrentada pelo Botafogo, mas deu a entender que a "superação" também se devia às dificuldades vividas no clube. Os jogadores estão com três meses de salários atrasados, além de cinco meses de direitos de imagem. Na rodada anterior, chegaram a protestar antes do clássico com o Flamengo com uma faixa na entrada em campo.

Sátiro Sodré/SSpress
Mancini mostrou confiança em grupo motivado

Alguns atletas vivem situação mais delicada por causa da falta de pagamento e até cogitam deixar o clube nas próximas semanas. No meio do caminho, entre elenco e diretoria, Mancini tem evitado se manifestar a respeito. E, no sábado, aproveitou para elogiar o comprometimento dos atletas. "Eles se superaram muitas vezes em campo", reforçou.

Sobre o resultado, o treinador disse que o empate por 1 a 1 foi "justo". "Acho que diante do que foi visto em campo, foi justo o empate. No primeiro tempo, o Botafogo fez 1 a 0 e teve oportunidade de fazer o segundo. No segundo, o Cruzeiro começou a ganhar ritmo e empurrar o Botafogo para a defesa. E chegou cedo ao empate. O jogo ficou equilibrado", analisou.