Angel Durmond/Cruzeiro
Angel Durmond/Cruzeiro

Mano confirma Lucas Silva no lugar de Henrique contra o Fluminense

Volante titular está suspenso para o jogo deste domingo, no Mineirão

Estadão Conteúdo

10 Novembro 2017 | 19h18

O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, confirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a entrada do volante Lucas Silva no lugar de Henrique (suspenso) para o jogo contra o Fluminense, neste domingo, às 19 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador afirma que o time não terá alterações técnicas devido à troca de peças no meio de campo.

+ Mano lamenta 'atuação abaixo do nível' em derrota para o Flamengo

"Muda a característica do nosso volante porque o Henrique é o jogador mais experiente, é o capitão. Então, são dois jogadores com um pouquinho mais de características de segunda função, tanto o (Lucas) Romero quanto o Lucas (Siva). Vamos manter o mesmo tipo de posicionamento, embora Romero vá fazer mais vezes a primeira função (de volante) e Lucas a segunda por característica individual", explicou.

Mano Menezes frisou a intenção de aproveitar os dois próximos jogos em casa (contra Fluminense e Avaí) para garantir um lugar no G4 e terminar o Nacional em uma "colocação respeitosa". Para tanto, o técnico do time celeste pretende cobrar foco dos jogadores na reta final do Brasileirão.

"Temos que escrever uma história diferente diante do Fluminense. É um jogo com outra característica. Vale muita coisa. Para o Fluminense vale, porque está com 43 pontos. São jogos decisivos e temos que ter comportamento para jogo assim. É o primeiro passo para igualar uma disputa como essa, cuidar do comportamento da equipe", destacou Mano Menezes.

O comandante do time celeste também deixou em aberto a possibilidade de promover outras mudanças para o jogo contra o clube tricolor carioca. Uma das novidades poderá ser o retorno do meia Rafinha, que estava suspenso. O meio-campitsa Robinho, que ainda se recupera de uma contusão, também será avaliado.

Mano Menezes ainda contou que pretende aproveitar os jogos finais do Brasileirão para fazer alguns testes com vistas à temporada de 2018. O técnico disse que tem a intenção de observar melhor o lateral-direito Rafael Galhardo, o meia argentino Messidoro e o atacante Jonata, de 19 anos.

Com 51 pontos, o Cruzeiro é o sexto colocado do Brasileirão, mesma pontuação do Botafogo (quinto lugar) e a três do Palmeiras, que ocupa a quarta posição na tabela de classificação. O time mineiro praticamente não tem mais chances de lutar pelo título, mas possui vaga garantida na Copa Libertadores pelo título da Copa do Brasil deste ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.