Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Mantido na zaga, Marlon exalta concorrência por vaga no Fluminense

Futebol

Mantido na zaga, Marlon exalta concorrência por vaga no Fluminense

O técnico Eduardo Baptista ainda busca a formação ideal do Fluminense, mas a manutenção de Marlon Santos como titular da zaga parece definida. Após atuar ao lado de Renato Chaves no triunfo sobre o Bonsucesso, agora ele deverá ter a companhia de Henrique diante do Madureira, na próxima quinta-feira, e exalta a concorrência por uma vaga no sistema defensivo.

0

Estadão Conteúdo

09 Fevereiro 2016 | 11h15

"O time do Fluminense tem seis grandes zagueiros. A disputa no grupo é muito boa, sadia e só quem tem a vencer com isso é o time. Mas independentemente de quem vier a formar a zaga, o importante é ter um sistema defensivo forte. É preciso manter a regularidade. O jogo coletivo é o mais importante", afirmou.

Promessa das divisões de base do Fluminense, Marlon, de apenas 20 anos, tem a companhia no time de jogadores experientes, como Pierre e Cícero, que serão os principais responsáveis por proteger os defensores. E ele destaca que eles são importantes para o seu desenvolvimento profissional.

"É um prazer jogar ao lado de jogadores experientes. Também é muito bom o que está acontecendo comigo porque estou procurando aprender com eles, saber o que passaram no futebol. Quero estar perto, ouvir o que eles têm para ensinar. Fico muito feliz por trabalhar ao lado de atletas tão conceituados e rodados. São jogadores de muita qualidade", disse.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.