1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Marcelo elogia postura do Cruzeiro para conseguir virada contra o Tupi

AE - Agência Estado

09 Março 2014 | 11h 38

Em busca da Libertadores, técnico se mostra satisfeito com a determinação de sua equipe

BELO HORIZONTE - O técnico Marcelo Oliveira elogiou a luta do Cruzeiro para conquistar a vitória sobre o Tupi por 2 a 1, sábado, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. No Mineirão, o time chegou a estar perdendo por 1 a 0, mas conseguiu arrancar a vitória já no final do duelo, aos 36 minutos do segundo tempo, com o gol marcado pelo zagueiro Dedé. "Gostei muito do resultado e acima de tudo da persistência, da determinação do time, acreditando, não desistindo nunca. Foi até o final, acho que tivemos vinte escanteios e faltas laterais e outras tantas finalizações", afirmou o treinador.

Marcelo só não aprovou o comportamento do Cruzeiro no início do jogo, quando deu espaços para o Tupi, que acabou aproveitando a apatia do time para abrir o placar com o Toledo, aos 16 minutos do primeiro tempo. "Um jogo tático que serve como aprendizado e amadurecimento. Não existe mais no futebol jogos fáceis. A gente tem que estar muito atento, muito ligado e muito comprometido. Não que o Cruzeiro não estivesse, mas, no início do jogo, nós demos um espaço maior pra eles, chegaram uma ou outra vez até os 15 minutos, depois tomamos realmente conta do jogo", disse.

Para Marcelo, as dificuldades impostas pelo Tupi deixaram a vitória do Cruzeiro mais saborosa. "Ficou com um sabor melhor e aquela sensação de que não tem nada fácil, a gente tem que buscar sempre, com muito esforço, muito sacrifício e a recomendação agora é descansar bastante para a gente fazer um grande jogo lá no Uruguai", comentou.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 26 pontos e já assegurou o primeiro lugar da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Agora, o time volta as suas atenções para a Copa Libertadores, pois na próxima terça-feira, às 19 horas, vai encarar o Defensor, no Uruguai, pela terceira rodada do Grupo 5.