1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Marcelo Grohe festeja maior tempo de treinos no Grêmio

Estadão Conteúdo

02 Setembro 2014 | 13h 45

Após a folga de segunda-feira, os jogadores do Grêmio se reapresentaram na manhã desta terça-feira no Estádio Olímpico e iniciaram a preparação para o jogo com o Flamengo, sábado, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Marcelo Grohe acredita que o time estará mais forte no fim de semana, com o tempo extra de preparação para o confronto.

Enquanto isso, o Flamengo terá compromisso na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. "A semana livre nos permitirá trabalhar aspectos físicos e táticos. Somos um grupo e todos precisam estar preparados quando as oportunidades surgirem. Estamos focados na partida de sábado e no restante do campeonato", comentou, em entrevista coletiva, o goleiro Marcelo Grohe.

O Grêmio iria entrar em campo neste meio de semana para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas a partida acabou sendo adiada, sem uma data definida até o julgamento do clube pelos insultos raciais proferidos por alguns torcedores contra o goleiro Aranha no confronto de ida, em Porto Alegre.

Assim, o próximo compromisso do time será somente no fim de semana. Com maior tempo de preparação para o duelo, os titulares do Grêmio não foram ao campo. Enquanto isso, os reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia realizaram um treino coletivo no gramado suplementar, orientados pelo auxiliar técnico Flávio Murtosa.

Na quarta-feira, o elenco do Grêmio vai trabalhar em dois períodos no Olímpico. O time gaúcho ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos.