1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Marcelo Oliveira exalta Cruzeiro e vê time 'acima do planejado'

Agência Estado

02 Junho 2014 | 08h 57

Com aproveitamento de 70% no Brasileirão, equipe mineira viaja aos Estados Unidos para pré-temporada na parada para Copa do Mundo

BELO HORIZONTE - O técnico Marcelo Oliveira exaltou a atuação do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, conquistada neste domingo, em Uberlândia, e não escondeu a satisfação com o fato de a equipe ter encerrado este estágio do campeonato antes da parada para Copa do Mundo na liderança isolada, com 19 pontos ganhos. 

O comandante destacou a eficiência exibida pela equipe diante dos flamenguistas no confronto no qual o time mineiro abriu 3 a 0 já no primeiro tempo. "Foi um dos jogos mais regulares, mais equilibrados entre técnica, tática e disposição em campo. Foi uma excelente vitória, que nos credencia e muito para a sequência no campeonato. O Cruzeiro soube administrar, impôs o seu jogo, marcou muito bem e deu a condição de ter a bola para jogar. A ideia é sempre ganhar os jogos de forma tranquila, confortável e sem levar sustos, e o Cruzeiro fez isso muito bem", analisou. 

Gualter Naves/Divulgação
Atual campeão brasileiro, Cruzeiro se mantém na liderança na parada para Copa do Mundo

Já ao comentar o fato de que o atual campeão brasileiro somou seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove jogos até aqui nesta edição da competição nacional, o treinador enfatizou: "O aproveitamento foi extraordinário, acima do planejado. Nós tínhamos uma meta que nos daria condições de estar entre os primeiros e nós ultrapassamos essa meta, que é muito importante nessa fase do campeonato, em que as coisas ainda estão emboladas. Tudo isso a gente tem que aproveitar na sequência do campeonato e tentar esse objetivo maior de permanecer na ponta até o final". 

Dono do melhor ataque do Brasileirão, com 18 gols marcados, o Cruzeiro ostenta um aproveitamento de 70,4% dos pontos disputados e agora a equipe irá curtir duas semanas de férias antes de retomar os treinos no próximo dia 16. Logo em seguida, no dia 17, o time viajará para os Estados Unidos, onde realizará uma intertemporada neste período de disputa da Copa do Mundo. No topo isolado da tabela, o time cruzeirense só voltará a jogar agora pelo Brasileirão em 16 de julho, quando enfrentará o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada da competição.