1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Marcelo Oliveira revela atenção de Gareca com marcação

AE - Agência Estado

26 Junho 2014 | 10h 53

No começo do trabalho do técnico argentino Ricardo Gareca, os jogadores vão, aos poucos, conhecendo o estilo do novo comandante. Segundo o volante/zagueiro Marcelo Oliveira, já deu para perceber, nos primeiros treinos, uma atenção especial dele com o posicionamento defensivo e a marcação do time.

"Ele trabalha muito a linha defensiva e tem atenção na marcação. Na hora em que a gente sair para marcar pressão, todos saem juntos e compactos. Não tem muito espaço entre um jogador e outro dentro de campo, e isso tornará a gente ainda mais forte na marcação", contou Marcelo Oliveira.

Polivalente, Marcelo Oliveira é volante de origem, mas já jogou de lateral-esquerdo e zagueiro. Antes da chegada de Gareca, ele vinha formando a zaga titular do Palmeiras ao lado de Lúcio. E já avisou ao novo técnico que pode continuar na posição, se o argentino assim quiser.

"Já tive uma conversa com o Gareca, ele sabe que a minha posição é a de volante, mas deixei claro que estou pronto para atuar aonde ele precisar", revelou Marcelo Oliveira, que está concentrando com o elenco palmeirense em Atibaia, no interior paulista, durante a intertemporada.