REUTERS/Paul Hanna
REUTERS/Paul Hanna

Marcelo renova até 2022 e completará 15 anos como jogador do Real Madrid

Formado nas categorias de base do Fluminense, lateral chegou ao clube espanhol em janeiro de 2007, com apenas 18 anos

Estadão Conteúdo

13 Setembro 2017 | 10h33

A passagem de sucesso do lateral-esquerdo Marcelo pelo Real Madrid deve durar mais cinco anos. Nesta quarta-feira, o gigante clube espanhol anunciou que chegou a um acordo com o jogador brasileiro para a renovação do seu contrato, que passa a ser válido até 30 de junho de 2022.

O Real Madrid explicou também que nesta quinta-feira, no dia seguinte ao jogo de estreia do clube na Liga dos Campeões da Europa, Marcelo concederá entrevista coletiva na sala de imprensa no Santiago Bernabéu para oficializar a renovação do seu contrato com o clube.

Marcelo, de 29 anos, é um dos jogadores mais importantes do elenco do Real Madrid, sendo o segundo capitão do time, atrás na hierarquia apenas do zagueiro Sergio Ramos. E, com mais de cinco anos de contrato com o clube espanhol, passa a ser real a possibilidade de o lateral-esquerdo até encerrar a sua carreira pelo time.

O brasileiro, aliás, passou praticamente toda a sua carreira pelo Real Madrid. Afinal, formado nas divisões de base do Fluminense, Marcelo chegou ao time espanhol em janeiro de 2007, com apenas 18 anos. E ele se tornou um sucessor de Roberto Carlos na posição. Agora poderá completar 15 anos como jogador do clube após ampliar em duas temporadas o acordo que se encerraria em 2020.

Titular absoluto do Real Madrid, Marcelo foi campeão de tudo pelo clube. O lateral venceu quatro vezes o Campeonato Espanhol, ganhou três Copas do Rei, três Supercopas da Espanha, três Liga dos Campeões, três Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes da Fifa.

No mesmo dia em que renovou o seu contrato com o Real Madrid, Marcelo foi suspenso por dois jogos pelo Comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol pela agressão a um adversário no empate com o Levante, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Nos minutos finais do jogo, após uma finalização, Marcelo caiu na grande área e, ao se "enroscar" com Lerma, o chutou. A ação foi flagrada pela arbitragem, que expulsou o lateral-esquerdo brasileiro. Agora ele foi suspenso por dois jogos e vai desfalcar o time nos duelos contra Real Sociedad e Betis.

E o agitado dia de Marcelo ainda não chegou ao fim. Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo brasileiro vai entrar em campo às 15h45 (horário de Brasília) para enfrentar o APOEL, do Chipre, no Santiago Bernabéu, na estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.