1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Marin vai à Granja Comary para se despedir de Neymar

LEANDRO SILVEIRA - Agência Estado

05 Julho 2014 | 13h 46

O presidente da CBF, José Maria Marin, esteve na tarde deste sábado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com a intenção de se despedir do atacante Neymar, que fraturou a terceira vértebra lombar durante a vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza, e não terá condições de defender a equipe na reta final da Copa do Mundo.

Marin chegou ao local de helicóptero, acompanhado por Marco Polo del Nero, vice-presidente da CBF e que foi eleito para suceder o atual mandatário a partir do próximo ano. Em seguida, o presidente se encaminhou até as dependências internas da concentração da seleção. Logo depois, no entanto, se postou ao lado do helicóptero que transportará Neymar.

Esta foi a quarta visita de Marin à Granja Comary desde o início da preparação da seleção para a Copa no seu centro de treinamentos. As duas últimas haviam acontecido nos dias que antecederam os confrontos com Chile e Colômbia, pelas oitavas de final e pelas quartas de final, respectivamente, da competição.

Na última sexta-feira, após a notícia da lesão de Neymar, Marin manifestou seu pesar com a perda do craque da seleção. "Ficamos todos muito tristes com essa notícia. Vamos torcer para que não seja muito grave. O Neymar, além de um craque, é muito querido pelo grupo" disse, ao site oficial da CBF.

Ao mesmo tempo, o dirigente celebrou a vitória da seleção e a presença nas semifinais da Copa. "Dou os meus parabéns a todos os jogadores que estiveram em campo e à comissão técnica. Eles foram verdadeiros heróis, lutaram muito e souberam honrar essa camisa vencedora. Gostei muito da atuação da seleção brasileira", afirmou.

Neymar fraturou a terceira vértebra lombar após levar uma joelhada do lateral colombiano Zúñiga, nos minutos finais do jogo no Castelão, e não terá condições de enfrentar a Alemanha, na próxima terça-feira, no Mineirão, pelas semifinais da Copa, além de ficar de fora de uma eventual decisão no domingo, no Maracanã.

Apesar disso, Neymar retornou para a Granja Comary, na madrugada deste sábado. O jogador fez o percurso entre o aeroporto e Teresópolis em uma ambulância que vinha atrás do ônibus da delegação do Brasil, após a vitória sobre a Colômbia. Agora, porém, ele deixará a concentração da seleção para intensificar o seu tratamento.

Copa 2014