1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Mario Gomez marca e Juventus tropeça na Liga Europa

Agência Estado

13 Março 2014 | 19h 08

Jogo de volta contra a Fiorentina será disputado na próxima quinta-feira

TURIM - A meta de se classificar para disputar a final da Liga Europa, que será no seu estádio, ficou mais complicada para a Juventus. Nesta quinta-feira, quando foi realizada a rodada de ida das oitavas de final da competição, o time de Turim recebeu a Fiorentina e ficou apenas no empate em 1 a 1.

Logo aos 3 minutos, a Juventus abriu o placar com um belo gol. Após cruzamento na área, Giovinco matou no peito, mas quem chutou foi o chileno Vidal, sem chances para o goleiro brasileiro Neto. O empate saiu só a 11 minutos do fim do jogo, com Mario Gómez. O alemão recebeu lançamento de Ilicic, matou com a sola da chuteira e bateu por baixo de Buffon.

Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira que vem, em Florença. Lá, a Juventus conheceu sua única derrota no Campeonato Italiano da atual temporada. Os dois times, aliás, haviam jogado domingo, pela competição nacional, com vitória dos donos da casa na Arena Juventus, por 1 a 0.

BENFICA BATE O TOTTENHAM

Outro jogo envolvendo dois clubes de tradição pela Liga Europa aconteceu em Londres. Vice-campeão no ano passado, derrotado na final pelo Chelsea, o Benfica se vingou do futebol inglês em cima do Tottenham. Com três gols brasileiros, venceu por 3 a 1 e encaminhou a classificação.

O placar foi aberto por Rodrigo, carioca que joga pelas seleções de base da Espanha. Depois, Luisão fez o segundo e o terceiro gols dos portugueses, que ainda contaram com Guilherme Siqueira no time titular. No Tottenham, Paulinho e Sandro atuaram lado a lado desde o início. Eriksen marcou quando estava 2 a 1.

BÉTIS VENCE CLÁSSICO

Na Espanha também teve gol brasileiro. No clássico sevilhano, o Sevilla recebeu o arquirrival Betis e perdeu por 2 a 0. Leo Baptistão, emprestado pelo Atlético de Madrid, abriu o placar de peixinho, aos 15 minutos de partida. No segundo tempo, a ironia. Salva Sevilla, atacante do Betis, girou em cima da marcação e anotou o segundo.

OUTROS JOGOS

Antigo reduto de brasileiros, o Lyon não tem mais nenhum. Buscando reviver os bons tempos, venceu em casa o Viktoria Plzen, da República Checa, por 4 a 1, de virada, encaminhando a classificação. Fofana marcou duas vezes, enquanto Lacazette e Mvuemba fizeram um gol cada.

Já na Holanda, o jogo de menor apelo da rodada. Lanterna do Campeonato Russo depois de perder o seu mecenas, o Anzhi até que não fez feio e perdeu apenas de 1 a 0 do Az Alkmaar. A volta, assim como de todos os outros confrontos, é daqui a uma semana.