1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Futebol Internacional

Marquinhos admite interesse do Barça e rasga elogios ao clube

Agência Estado

03 Junho 2014 | 09h 01

Zagueiro está sem espaço no Paris Saint-Germain, principalmente após a chegada de David Luiz e deve ser negociado em breve

BARCELONA - O zagueiro Marquinhos está mesmo na mira do Barcelona. Depois de boa parte da imprensa europeia noticiar a possibilidade de o jogador se transferir para o clube espanhol, ele próprio confirmou que há o interesse por parte dos catalães. A negociação, no entanto, depende do Paris Saint-Germain, que não está disposto a negociar a jovem promessa por um valor baixo.

"Há o interesse. Isso mostra que os resultados dentro de campo vêm sendo colhidos. Mas tenho muito chão pela frente, muito a mostrar", disse Marquinhos à TV3, da Catalunha. "Barcelona é uma grande cidade, é um grande clube, então vamos ver. Vamos esperar. Vamos ver o que o PSG vai decidir."

AP
Marquinhos já faz sucesso na Europa

Revelado pelo Corinthians, o zagueiro de apenas 20 anos é considerado uma das grandes promessas para a posição no futebol europeu. Ele foi negociado pelo clube paulista com a Roma em 2012, passou uma temporada na Itália e logo foi atraído pelos milhões de euros do PSG, onde chegou em 2013.

Mesmo com dificuldade para se firmar como titular - Thiago Silva e Alex dominaram o sistema defensivo -, Marquinhos continuou chamando a atenção nas oportunidades que teve. A possibilidade de transferência ganhou ainda mais força depois que o clube francês anunciou o acerto com David Luiz, o que deve aumentar ainda mais a concorrência por uma vaga de titular.

O próprio PSG parece disposto a negociar, mas não por pouco. A imprensa europeia noticiou que o clube francês chegou a pedir um valor entre 20 e 30 milhões de euros mais o lateral Daniel Alves por Marquinhos. A pedida assustou o Barcelona, que quer diminuir a quantia, mas está disposto a incluir outros nomes na negociação, como Fàbregas, Pedro ou Alexis Sánchez.

Futebol Internacional