Publicidade

'Me sinto um assassino', diz Petros após suspensão

Jogador do Corinthians foi condenado a 180 dias de suspensão após empurrar o árbitro Raphael Claus na partida contra o Santos

PUBLICIDADE

Por Ronald Lincoln Jr
Atualização:

Após ser suspenso por 180 dias do futebol pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), o meia Petros, do Corinthians, lamentou a decisão. O jogador foi punido por ter dado um empurrão no árbitro Raphael Claus durante o clássico contra o Santos, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do anúncio da punição, na noite desta segunda-feira, Petros lamentou o rigor da pena. "Com todo respeito aos auditores, é incabível. Espero que o jurídico (do Corinthians) consiga resolver isso porque não é justa essa decisão", disse, visivelmente emocionado. "Me sinto como um criminoso, como um assassino, como um serial killer."

Petros foi condenado a 180 dias de suspensão Foto: Rudy Trindade/IFrame

Petros também mostrou receio por ficar tanto tempo fora do futebol. "Sou um cara que precisa trabalhar, sustentar minha família e de maneira nenhuma posso ser injustiçado."

A defesa do Corinthians afirmou que vai aguardar o acórdão da decisão até quarta-feira para entrar com um recurso e, em seguida, pedir o efeito suspensivo da pena. Caso tenha o pedido aceito, Petros poderá atuar até que o caso tenha uma sentença definitiva pelos auditores do Pleno do STJD.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.