1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Meia Joe Cole acerta com o Aston Villa por dois anos

AE - Agência Estado

10 Junho 2014 | 10h 18

Depois de uma campanha ruim no último Campeonato Inglês, no qual chegou a flertar com a zona de rebaixamento, o Aston Villa está se reforçando para não repetir os erros na próxima temporada. Depois de acertar com o zagueiro Senderos na semana passada, o clube anunciou outro figurão do futebol europeu: o veterano meia Joe Cole, de 32 anos.

Com passagens por grandes clubes e pela seleção inglesa, Joe Cole está longe de seus melhores dias, mas é a aposta do Aston Villa para a próxima temporada. Ele estava no West Ham desde 2012 e assinou contrato por dois anos. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.

"O fogo ainda está queimando. Estou tão animado agora quanto estava quando tinha 16 anos em minha primeira temporada com o West Ham", disse ao site do Aston Villa. "Estou realmente empolgado. Tudo isso aconteceu muito rápido, eu recebi a ligação há uma semana, 10 dias atrás, e senti que vou para um lugar empolgante para estar no momento."

Cole foi revelado pelo West Ham, mas se destacou com a camisa do Chelsea, onde atuou de 2003 a 2010. Depois de uma série de problemas físicos, o meia foi para o Liverpool, onde ficou somente uma temporada antes de ir para o Lille, da França. Ele voltaria à Inglaterra em 2012, novamente para atuar no West Ham.

"Até agora tive a sorte de ter uma carreira realmente boa, mas ainda há muito mais que quero alcançar. Quero ir bem. Quero jogar no mais alto nível e vencer. Com o jovem elenco que temos, tivemos duas temporadas para consolidar e agora queremos mais, por isso estou empolgado. Quando fui para o Chelsea, me pareceu certo, quando fui para o Lille, pareceu 100% certo, e agora estou sentindo o mesmo", apontou Cole.