1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Meia Raphael Augusto volta ao Flu após quatro anos emprestado

AE - Agência Estado

06 Julho 2014 | 20h 13

Jogador deixou o clube carioca quando tinha apenas 18 anos e atuou por quatro clubes diferentes, inclusive um norte-americano

Em dezembro de 2009, na final da Copa Sul-Americana, Raphael Augusto fez sua última partida com a camisa do Fluminense. Depois disso, o garoto que na época tinha 18 anos, foi emprestado seguidamente, ficando mais de quatro anos rodando por outros clubes. Passou por Boavista e Duque de Caxias, no Rio, e pelo América de Natal antes de seguir para os Estados Unidos, onde jogou pelo DC United.

Na temporada passada, disputou o Campeonato Polonês pelo Legia Varsóvia. Apesar de pouco ter atuado nas experiências internacionais, o meia está de volta ao Fluminense e vai defender o clube no Brasileirão.

Nelson Perez/Divulgação
Meia Raphael Augusto passou por quatro clubes diferentes antes de retornar ao Fluminense

"Meu momento agora é melhor, aprendi muita coisa e agora fora vou buscar meu espaço com humildade, trabalhar da melhor forma possível e conquistar a confiança do treinador por etapas. Meu projeto foi esse, sair para voltar com mais experiência, aprender coisas novas e voltar", comentou o jogador, de 23 anos.

Raphael Augusto garante que volta às Laranjeiras mais maduro. "Quando se vai para fora do País, aprende-se muita coisa. Eu ganhei bastante bagagem em posicionamento, marcação e agora quero agregar tudo isso nessa nova passagem pelo Fluminense. Hoje estou mais maduro. Com 23 anos, mudei muito", assegurou o garoto, que espera ganhar chances com o técnico Cristóvão Borges.