1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Meia russo elogia os 'pequenos e agudos' sul-coreanos

AE - Agência Estado

16 Junho 2014 | 12h 47

O meia russo Viktor Fayzulin elogiou o estilo de jogo da Coreia do Sul, adversário de seu país na estreia de ambas as seleções na Copa do Mundo, nesta terça-feira, em Cuiabá. Antes de serem sorteadas no Grupo H do Mundial, as equipes disputaram amistoso em novembro do ano passado e a Rússia venceu por 2 a 1, nos Emirados Árabes Unidos.

"Lembro de que gostei do time da Coreia do Sul. Gostei da movimentação e da unidade deles, são jogadores disciplinados. Acho difícil jogar contra eles porque são rápidos, pequenos e agudos", analisou o meio-campista do Zenit ao site da Fifa, em entrevista publicada nesta segunda-feira. Segundo o site oficial do clube russo, ele tem 1,76m de altura.

Hoje aos 28 anos, Fayzulin teve a sua primeira aparição pela sua seleção apenas em julho de 2012, após mudança de posição - deixou de jogar como um atacante aberto pelos lados para atuar na faixa central do campo. Preterido pelos técnicos holandeses Dick Advocaat e Guus Hiddink, os treinadores anteriores da Rússia, ele chamou a atenção do italiano Fabio Capello.

"Eu costumava a jogar na direita e na esquerda, mas nunca me escalavam de meia. Só comecei a fazer essa função há dois anos, acho que é por isso que eu comecei a ser convocado", disse Fayzulin, que jogava na segunda divisão da Rússia, no Spartak Nalchik, quando foi contratado pelo Zenit, em 2008. No mesmo ano, ele foi campeão da Copa da Uefa - atual Liga Europa - como titular do time.

Copa 2014