1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Meio-campista inglês pede time ofensivo contra Itália

Agência Estado

09 Junho 2014 | 18h 19

Ingleses e italianos estreiam no Mundial no próximo sábado

O meio-campista inglês Ross Barkley acredita que uma vitória logo na estreia pode ser crucial para que a Inglaterra passe da fase de grupos no Mundial. Provavelmente no banco de reservas durante toda a competição, o jogador do Everton de apenas 20 anos defende uma postura ofensiva na partida de sábado, em Manaus, contra a Itália.

"É muito importante, quando você entra em um torneio, definir o tom no primeiro jogo", disse o jovem jogador da seleção inglesa. "Você tem que começar com um bom resultado, ir para o jogo preparado e a vitória."

Ainda de acordo com Barkley, um bom placar contra a Itália vai criar boas condições para os ingleses chegarem ao objetivo da classificação no Grupo D, classificado como grupo da morte por contar com três campeãs mundiais (o outro é o Uruguai) - a Costa Rica completa a chave.

"Pelos jogadores de renome, o jogo contra o Uruguai será um grande teste. Mas se conseguirmos um bom resultado contra a Itália, isso pode nos dar confiança para o segundo jogo. Precisamos ser o máximo positivos na fase de grupos", analisou o garoto.

Copa 2014