1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Melhor técnico estreante do Real desde 1959, Zidane exalta time

- Atualizado: 10 Janeiro 2016 | 18h 02

Treinador francês elogiou atitude dos jogadores merengues

Zinedine Zidane estreou em grande estilo como técnico do Real Madrid. A goleada de 5 a 0 sobre o Deportivo La Coruña no sábado foi a melhor estreia de um treinador na equipe desde 1959, quando Manuel Fleitas Solich debutou com 7 a 1 sobre o Bétis.

Ídolo da equipe que defendeu entre 2001 e 2006, Zidane vibrou com o início na nova carreira. "Quando vencemos um jogo, o treinador só pode ficar feliz", disse. "Estou feliz com nosso primeiro jogo e com os três ou quatro dias que tivemos de treino. O que mais gostei foi a atitude do time", prosseguiu.

Desde que o clube participa do Campeonato Espanhol, em 1928/1929, a estreia de Zidane só fica atrás da de Solich. Rafa Benítez, a quem o francês substituiu, por exemplo, estreou com empate sem gols com o Sporting Gijón. "Estou encantado com os torcedores. Eles apoiaram a equipe do início ao fim do jogo", comentou. "A atmosfera da partida foi excelente".

Zidane no Real Madrid
Gerard Julien/AFP
Zidane no Real Madrid

Zidane com Cristiano Ronaldo durante treino do Real Madrid

Depois que pendurou as chuteiras, Zidane se tornou auxiliar técnico de Carlos Ancelotti, com quem conquistou a Liga dos Campeões de 2014. Na sequência, assumiu o comando do Real Madrid B, que disputa a terceira divisão. "Estou feliz porque é um novo desafio para mim", comentou.

O novo treinador também recebeu elogios dos jogadores. Gareth Bale, principal destaque na goleada de estreia ao anotar três gols, exaltou a chegada de Zidane. "Todo mundo sabe que ele foi um grande jogador e tenho certeza que será o mesmo como técnico", disse. "Fizemos apenas alguns treinos, mas somos profissionais e trabalhamos forte para tentar vencer os jogos e conquistar todos os títulos possíveis. Temos que seguir da mesma maneira, como estávamos fazendo antes", completou o jogador.

Zidane agora terá uma semana para trabalhar antes do duelo contra Sporting Gijón, no domingo, em casa, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O Real Madrid está na terceira colocação, com 40 pontos, a dois de distância do Barcelona.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX