1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Mesmo com avanço, obras no Itaquerão continuam atrasadas

Ciro Campos, Fábio Hecico, Fernando Faro, Paulo Favero, Raphael Ramos, Vítor Marques - O Estado de S. Paulo

01 Junho 2014 | 15h 10

Arquibancadas provisórias e camarotes do setor oeste continuam fechados

SÃO PAULO - A estrutura do Itaquerão melhorou em relação à última partida realizada no local, no dia 18 de maio, entre Corinthians e Figueirense, mas, mesmo assim, o estádio passará neste domingo pelo seu último teste antes da Copa do Mundo em obras e incompleto. O Corinthians receberá o Botafogo a partir das 16h com várias partes do estádio ainda não concluídas, como as arquibancadas provisórias do setor norte, que não receberão público antes da partida de abertura do Mundial, no dia 12.

No setor oeste, o prédio mais caro e luxuoso do estádio, os camarotes estão fechados e o hall da entrada principal não foi aberto ao público porque operários trabalham no local. Os bares funcionam com capacidade reduzida e os restaurantes estão incompletos. Na área reservada à imprensa, não há tomadas suficientes para atender os jornalistas. Para “esconder” os setores ainda em obras, foram improvisados tapumes.

Felipe Rau/Estadão
Obras no Itaquerão continuam incompletas

Do lado externo, as chamadas das áreas de hospitalidade da Fifa, onde serão colocadas tendas dos patrocinadores da entidade são um verdadeiro canteiro de obra. Há muito material de construção espalhado, cabos expostos e andaimes por todo lado.

Copa 2014