Assine o Estadão
assine

Esportes

Botafogo

Mesmo com empate, Ricardo Gomes exalta 'postura' do Botafogo

Apesar do empate por 1 a 1 com o Vasco, o técnico Ricardo Gomes aprovou o desempenho do Botafogo neste domingo, em rodada do Campeonato Carioca. O time perdeu o aproveitamento de 100% que vinha ostentando até então, mas mostrou "postura" em campo, na avaliação do treinador.

0

Estadão Conteúdo

29 Fevereiro 2016 | 08h51

"O Vasco jogou um pouco melhor, mas gostei bastante apesar do empate, pela postura do time", destacou o treinador, que viu o empate como "justo". "Foi justo porque apesar de o estar Vasco um pouco melhor, nós tivemos um clássico quarta contra o Fluminense, mantive o time buscando uma identidade, corri o risco."

No clássico deste domingo, o Vasco saiu na frente, ao marcar o primeiro gol da partida ainda aos 15 minutos de jogo. Paciente, o Botafogo soube esperar pelo empate, que veio apenas aos 41 da segunda etapa.

"No melhor momento nosso o Vasco fez o gol. O que me deixou bastante contente é que não perdemos organização. Aos poucos encontramos espaços para jogar. Eu tinha três jogadores no meio de campo, Airton, Bruno (Silva) e Lindoso, isso me deixou retraído. Esperei ao máximo para abrir o time pelo desgaste também", explicou Ricardo Gomes, ao justificar os elogios ao time e a paciência do Botafogo na busca pelo empate.

A igualdade no placar veio com um golaço do jovem zagueiro Emerson Santos, em forte chute em cobrança de falta. "Não pense que é a primeira vez, não. Vocês não acompanharam a base, mas fez isso no juvenil, juniores e agora profissional. Bate muito bem", disse o técnico, referindo-se às boas finalizações do jogador de 20 anos.

Mais conteúdo sobre:

Comentários