1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Mesmo sem Falcão, técnico exalta ataque colombiano

Vítor Marques - Agência Estado

13 Junho 2014 | 13h 22

Os possíveis substitutos para a vaga de titular são: Teofilo Gutierrez, Carlos Bacca, Jackson Martinez e Victor Ibarbo

A Colômbia perdeu seu melhor jogador para a Copa do Mundo, o artilheiro Falcao García, mas nem isso tira o otimismo do técnico José Pekerman. Ele enalteceu as opções para montar o ataque. Segundo o argentino, são quatro jogadores que brigam por posição: Teofilo Gutierrez, Carlos Bacca, Jackson Martinez e Victor Ibarbo.

"Não posso negar que adoraria ter Falcao aqui, mas estamos olhando para frente", afirmou Pekerman, em entrevista coletiva nesta sexta-feira no Mineirão, na véspera da estreia na Copa contra Grécia. "Tivemos inconvenientes, como a grave lesão do Falcao, mas apostamos em jogadores importantes, jogadores que tiveram boa atuação em seus clubes."

Pekerman não revelou a escalão durante a entrevista e, como já é costume, a imprensa não pôde assistir ao treino no Mineirão (apenas os primeiros 15 minutos, de aquecimento). Mas a tendência é que ele escale a dupla de ataque formada por Teofilo Gutierrez, do River Plate, da Argentina, e Carlos Bacca, do Sevilla, da Espanha.

"Estamos felizes por montar uma equipe competitiva, a Colômbia que chega com um desafio, queremos ser protagonistas e avançar o mais longe possível", afirmou.

Pekerman também confirmou que Falcao García, cortado por lesão no joelho, virá ao Brasil acompanhar a seleção colombiana no jogo contra a Grécia. A Colômbia está no Grupo C, ao lado de Costa do Marfim e Japão.

Copa 2014