PUBLICIDADE

Messi e Suárez marcam, Barcelona bate Granada e se recupera

Após tropeço, catalães voltam a ficar a um ponto do Real Madrid

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Barcelona parece mesmo disposto a levar até a última rodada a disputa com o Real Madrid pelo título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe esteve longe de ser brilhante, mas exibiu o futebol necessário para passar com certa tranquilidade pelo vice-lanterna Granada por 3 a 1, mesmo fora de casa.

PUBLICIDADE

O resultado levou o time a 59 pontos, apenas um atrás do Real, que ainda atua no domingo com o Villarreal. Na próxima rodada, os catalães enfrentam o Rayo Vallecano, dia 8 de março. Já o Granada estacionou nos 19 pontos, ainda na penúltima colocação, e pode terminar a rodada na lanterna. Sábado que vem, o duelo será diante do Málaga.

O Barça fazia um jogo morno até os 22 minutos, quando Xavi encheu o pé e parou em Oier. O lance embalou os catalães, que abririam o placar somente três minutos depois. Suárez foi lançado pela esquerda e bateu cruzado, a zaga tentou afastar mas só entregou no pé de Rakitic, que tocou para o gol vazio.

Messi e Suárez mostram habilidade em desafio Foto: Jorge Guerrero/AFP

Aos 35, foi a vez de Messi levar perigo, quando recebeu na entrada da área, ajeitou de direita e bateu rente ao travessão. O Granada só ameaçou pela primeira vez aos 40 minutos, em bela jogada finalizada por Márquez, mas que Cláudio Bravo voou para espalmar.

No segundo tempo, o Barcelona voltou disposto a resolver a partida rapidamente e marcou o segundo logo com três minutos. Desta vez, Rakitic devolveu o presente para Suárez com ótimo lançamento, que o uruguaio só teve o trabalho de deslocar o goleiro para marcar.

Mas ainda faltava o de Lionel Messi, que sairia aos 24 minutos. Mais uma vez Suárez foi lançado nas costas da zaga, passou para o goleiro e foi solidário, tocando para o argentino marcar. Messi ainda teria uma outra oportunidade antes do apito final, quando recebeu pela direita mas bateu mal, em cima do goleiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.