Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Miami rejeita proposta de Beckham para erguer estádio de futebol

Futebol

Esportes

futebol

Miami rejeita proposta de Beckham para erguer estádio de futebol

Prefeitura diz que projeto na costa da cidade está 'fora de cogitação'

0

Agência Estado

10 Junho 2014 | 19h22

A prefeitura de Miami rejeitou a ideia de David Beckham e dos investidores ligados a ele para construir um estádio de futebol para o time que o ex-jogador pretende criar na cidade para jogar a Major League Soccer, a principal liga norte-americana de futebol.

Pelo projeto apresentado a Miami pelo astro, seria feito o aterramento de parte da costa na região do Museum Park, ao lado do ginásio utilizado pelo Miami Heat, time da NBA. Ali seria erguido o estádio em que o time de Beckham jogaria.

Tomás Regalado, prefeito de Miami, porém, disse nesta terça-feira que o projeto de aterramento está "fora de cogitação". Representante de Beckham na reunião, John Alschuler afirmou que o grupo agora vai tirar um tempo para reconsiderar os opções.

Esta é a segunda negativa de Miami, que já havia rejeitado a ideia de construir um estádio na região de PortMiami por causa da resistência dos moradores do entorno. Beckham alega que é necessário construir um estádio numa região central da cidade para, só assim, receber a aprovação da MLS.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.