1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Miami rejeita proposta de Beckham para erguer estádio de futebol

Agência Estado

10 Junho 2014 | 19h 22

Prefeitura diz que projeto na costa da cidade está 'fora de cogitação'

A prefeitura de Miami rejeitou a ideia de David Beckham e dos investidores ligados a ele para construir um estádio de futebol para o time que o ex-jogador pretende criar na cidade para jogar a Major League Soccer, a principal liga norte-americana de futebol.

Pelo projeto apresentado a Miami pelo astro, seria feito o aterramento de parte da costa na região do Museum Park, ao lado do ginásio utilizado pelo Miami Heat, time da NBA. Ali seria erguido o estádio em que o time de Beckham jogaria.

Tomás Regalado, prefeito de Miami, porém, disse nesta terça-feira que o projeto de aterramento está "fora de cogitação". Representante de Beckham na reunião, John Alschuler afirmou que o grupo agora vai tirar um tempo para reconsiderar os opções.

Alan Diaz/AP
Estádio foi rejeitado pela população de Miami

Esta é a segunda negativa de Miami, que já havia rejeitado a ideia de construir um estádio na região de PortMiami por causa da resistência dos moradores do entorno. Beckham alega que é necessário construir um estádio numa região central da cidade para, só assim, receber a aprovação da MLS.