1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Michel Bastos lamenta 'freguesia' do São Paulo em clássicos paulistas

- Atualizado: 15 Fevereiro 2016 | 13h 04

Meia promete melhora após décima derrota nas últimas 15 partidas

O capitão Michel Bastos admitiu nesta segunda-feira que o São Paulo precisa voltar a vencer confrontos contra os rivais do futebol paulista. A derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Paulista, fez o time do Morumbi a chegar à décima derrota nos últimos 15 clássicos e voltar a ser cobrado pela torcida, principalmente por ter sido o primeiro encontro diante de um adversário de peso na temporada.

"Neste ano a gente espera que os números mudem. Você perder um jogo é complicado, mas perde um clássico é pior ainda. Tem a nossa cobrança, como a dos próprios torcedores. Esperamos que nossas estatísticas mudem no ano. Temos condições de ganhar clássicos", disse o meia Michel Bastos. A derrota para o Corinthians, no Itaquerão, foi a primeira do São Paulo na temporada.

Capitão do São Paulo, Michel Bastos cobra evolução do time

Capitão do São Paulo, Michel Bastos cobra evolução do time

Os resultados negativo contra rivais têm sido comuns no time do Morumbi. No ano passado foram 14 jogos, com nove derrotas, três empates e apenas duas vitórias, ambas como mandante. O retrospecto piorou pelas derrotas expressivas diante dos três rivais. Pelo Campeonato Brasileiro de 2015, o São Paulo sofreu reveses pesados diante de Santos (3 a 0), Palmeiras (4 a 0) e Corinthians (6 a 1).

A nova derrota para o Corinthians, neste domingo, teve como um dos vilões o mesmo zagueiro que teve atuação ruim no 6 a 1 do ano passado. Lucão falhou no lance do primeiro gol e voltou a ser alvo da torcida, mas ganhou defesa do capitão. "Temos que apoiar. Ele é um grande jogador, tem um ótimo futuro, é trabalhador. Aconteceu com ele (falhar), mas pode acontecer com qualquer outro. Somos um grupo. Sendo capitão, tenho que exercer esse papel de incentivar o companheiro", afirmou.

O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira com um treino físico para os titulares e uma atividade com bola para os reservas. Recuperado de amigdalite, o atacante Alan Kardec participou do trabalho e deve ser a novidade para o jogo de quarta-feira contra o The Strongest, no Pacaembu, pela Copa Libertadores. Nesta terça, o time vai fazer um trabalho no estádio municipal para finalizar os preparativos para a partida.

São Paulo em 2016
Werther Santana/Estadão
São Paulo x Palmeiras

Ganso anotou o gol que acabou com o tabu de dez clássicos sem vitória do São Paulo: 1 a o no Palmeiras

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX