PUBLICIDADE

Publicidade

Milan goleia o Bayern de Munique por 4 a 0 na International Champions Cup

Recém contratados Cuttrone (2), Kessié e Calhanoglu marcam os gols da vitória italiana sobre os alemães

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Milan obteve um ótimo resultado neste sábado. Em sua preparação para a próxima temporada e ignorando o favoritismo do adversário, o time italiano goleou o Bayern de Munique por 4 a 0, em duelo disputado no Longgang Stadium, em Shenzhen, na China, válido pelo International Champions Cup, um torneio amistoso que reúne grandes clubes europeus.

Jogadores do Milan comemoram um dos gols marcados sobre o Bayern em Shenzhen Foto: Aleksandar Plavevski/EFE

PUBLICIDADE

Comandado pelo ex-atacante Vincenzo Montella, que teve passagens pela seleção italiana, o Milan abriu o placar logo aos 14 minutos com o volante marfinense Franck Kessié. Ainda no primeiro tempo, aos 25 e aos 43, o atacante Patrick Cutrone marcou duas vezes e praticamente sacramentou a vitória - o italiano de apenas 19 anos é formado pelas categorias de base do clube.

Por fim, aos 40 minutos do segundo tempo, após Montella modificar todo o time, o turco Hakan Calhanoglu fechou o placar. O meia-atacante é uma das apostas do Milan para a temporada e foi recentemente contratado do Bayer Leverkusen.

Derrotado com extrema facilidade, o Bayern de Munique teve alguns jogadores de destaque em campo, como o zagueiro Mats Hummels, o lateral David Alaba e os atacantes Thomas Müller, Franck Ribéry e Robert Lewandowski, além do brasileiro Rafinha. O colombiano James Rodríguez, recém-contratado do Real Madrid, também foi a campo após o intervalo, mas nada fez para evitar o massacre do time italiano.

Depois de perder em sua estreia para o Borussia Dortmund, por 3 a 1, o Milan alcançou os três pontos e assumiu provisoriamente a liderança do torneio amistoso de pré-temporada, ao lado do time alemão. E o Bayern de Munique, que havia apenas empatado com o Arsenal por 1 a 1, segue com apenas um ponto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.