Milan quer compensação dos EUA por lesão de Onyewu

O Milan está esperando por uma compensação da Federação de Futebol dos Estados Unidos pelo fato de o zagueiro Oguchi Onyewu, que defende o time italiano, ter se machucado de maneira grave durante partida da seleção norte-americana contra a Costa Rica, na última quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

AE-AP, Agencia Estado

15 Outubro 2009 | 13h29

Onyewu, que ficará até seis meses sem poder atuar, lesionou o joelho durante um jogo que não valia mais nada para os Estados Unidos, pois o país já havia garantido lugar no Mundial no último final de semana.

"Eu estou muito zangado porque mais uma vez as seleções levam jogadores e nós os perdemos para as lesões", afirmou o diretor executivo do Milan, Adriano Galliani. "Esse é um problema que precisa ser resolvido. Nós aqui do Milan estamos esperando uma compensação da federação norte-americana. Nós não podemos pagar por um jogador que não poderá jogar por seis meses", reforçou.

O zagueiro da seleção dos Estados Unidos, que rompeu um tendão do joelho esquerdo no confronto da última quarta-feira, assinou um contrato de três anos com o Milan em julho. O time italiano informou que, se os exames médicos confirmarem o prognósticos iniciais, o jogador terá de passar por uma cirurgia.

Mais conteúdo sobre:
futebol Milan Oguchi Onyewu EUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.