1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Milan tropeça diante do Empoli e perde chance de entrar no G-5

- Atualizado: 23 Janeiro 2016 | 20h 56

Resultado por 2 a 2 pressiona ainda mais o técnico Sinisa Mihajlovic

Após ficar atrás no marcador duas vezes, o Empoli conseguiu buscar o empate por 2 a 2 contra o Milan, neste sábado, pela 21.ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado atrapalhou os planos do time de Milão na busca por uma vaga na zona de classificação às competições europeias e pressionou ainda mais o técnico Sinisa Mihajlovic no cargo.

Com o resultado, o time rubro-negro parou na sexta colocação, com 33 pontos, dois a menos que a Roma, que ainda não jogou pela 21.ª rodada. O Sassuolo, que é o sétimo colocado com 32 pontos, é a principal ameaça ao Milan, pois recebe o Bologna no domingo. Já o Empoli foi a 32 pontos, em oitavo lugar.

Sinisa Mihajlovic está muito pressionado no comando do Milan

Sinisa Mihajlovic está muito pressionado no comando do Milan

O Milan saiu na frente logo aos 8 minutos de jogo. O colombiano Bacca recebeu lançamento de Antonelli, invadiu a área e chutou firme, no canto direito do goleiro Skorupski, e saiu para o abraço.

No entanto, o Milan seguiu demonstrando as deficiências defensivas que têm rendido críticas ao trabalho de Mihajlovic e acabou levando o gol de empate aos 32. Zielinski recebeu de Saponara para balançar as redes.

Após o intervalo, novamente o Milan deu sinais de bom futebol e marcou logo no início. Aos três minutos, Bonaventura contou com falha da marcação, recebeu de Mbaye Niang, e fez 2 a 1 para os visitantes.

Entretanto, o Empoli buscou novamente a igualdade aos 16, com Maccarone. O atleta aproveitou rebote do goleiro Donnarumma após chute de Pucciarelli e definiu o placar da partida.

O Milan volta a campo na próxima terça-feira, pela Copa da Itália, quando encara o Alessandria no estádio Olímpico de Torino. O Empoli, por sua vez, tem a semana de folga e volta no próximo domingo, pelo Italiano, contra o líder Napoli.

FROSINONE E ATALANTA NÃO SAEM DO ZERO

No outro jogo disputado neste sábado pelo Italiano, o Frosinone recebeu a Atalanta, mas as equipes ficaram no empate por 0 a 0. Agora o Frosinone foi a 16 pontos e está cada vez mais desesperado na briga contra o rebaixamento, pois é o penúltimo colocado. Já a Atalanta, que permanece na parte intermediaria da tabela, foi a 26 pontos, no 12.º lugar.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX