1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Milan vence Fiorentina e briga por vaga nas competições europeias

- Atualizado: 17 Janeiro 2016 | 20h 36

No San Siro, donos da casa fazem 2 a 0 e sobem para o sexto lugar

Após dois jogos sem vitória no Campeonato Italiano, o Milan voltou a dar alegria aos seus torcedores. O time bateu a Fiorentina por 2 a 0, neste domingo, no estádio San Siro, em Milão, e encostou na briga por uma vaga nas competições europeias após 20 rodadas. De quebra, o time milanista ainda atrapalhou a rival na perseguição à liderança do torneio.

Nas últimas partidas da competição, o Milan havia empatado com a Roma por 1 a 1 e perdido para o Bologna por 1 a 0. A pressão sobre o técnico Sinisa Mihajlovic só não era maior, pois o time assegurou uma vaga nas semifinais da Copa da Itália ao bater o Carpi na última quarta-feira.

Com o triunfo, o Milan foi à sexta colocação, com 32 pontos, e encostou na Roma, que ocupa a zona de classificação à Liga Europa com 35, no quinto lugar. Já a Fiorentina estacionou nos 38 pontos, agora na quarta posição, e viu o Napoli chegar a 44, seguido por Juventus e Internazionale, que somam 42 e 40, respectivamente.

Atacante Boateng comemora o segundo gol do Milan com pirueta em Milão

Atacante Boateng comemora o segundo gol do Milan com pirueta em Milão

A vitória do Milan começou a ser construída logo aos quatro minutos de jogo. Bonaventura deu passe em profundidade para Carlos Bacca na ponta direita. O colombiano recebeu, cortou um marcador dentro da área e fuzilou o goleiro.

O segundo gol, no entanto, só aconteceu nos minutos finais. Aos 43 minutos do segundo tempo, Kevin-Prince Boateng recebeu lindo lançamento de Juraj Kucka, driblou o goleiro Tatarusanu e mandou para as redes.

Agora as duas equipes terão uma semana para treinar antes de voltar a campo. Pelo Campeonato Italiano, o Milan visita o Empoli no próximo sábado e a Fiorentina recebe o Torino no dia seguinte.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX