Publicidade

Mina só pode estrear no Palmeiras a partir da 10ª rodada do Brasileiro

Janela de transferência abre no dia 20 de junho

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O Palmeiras anunciou no domingo o acerto com o zagueiro Yerry Mina, que chegará ao Brasil nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato válido por cinco temporadas. Mas o jogador do Independiente Santa Fe ainda vai demorar para estrear pelo time alviverde. Por causa da janela de transferências para atletas do exterior estar fechada (abre dia 20 de junho), ele só estará apto para jogar a partir da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 22 de junho.

PUBLICIDADE

Além disso, o Palmeiras fez um acordo com o Santa Fe para que o jogador de 21 anos possa atuar até o fim do Campeonato Colombiano, que tem ainda mais quatro rodadas e deve acabar no dia 22 de maio. A tendência é que Mina chegue ao clube, faça algumas partidas e já seja desfalque por mais um período, pois provavelmente estará na lista dos convocados para a Olimpíada, em agosto. Ele também está na pré-lista de convocados para a Copa América, mas não é nome certo na competição.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, explicou que a contratação do colombiano é pensando também no futuro. "Ele é um zagueiro jovem e o Palmeiras está pensando não só no presente, mas no futuro também. Tem um potencial enorme, estávamos negociando por ele há algum tempo e conseguimos concluir o negócio. É mais um guerreiro para nos ajudar", comentou o dirigente, em entrevista à TV Gazeta.

Yerry Mina chega para arrumar defesa e com a qualidade de fazer gols de cabeça Foto: Divulgação

O Palmeiras tem neste momento cinco zagueiros: Vitor Hugo, Thiago Martins, Roger Carvalho, Edu Dracena e Leandro Almeida. Os dois últimos podem deixar o clube, por isso, a diretoria ainda procura por mais um jogador para a posição e o técnico Cuca promoveu o garoto Augusto, oriundo da base.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.