Monaco goleia fora de casa e se isola no segundo lugar do Francês

Brasileiro Fabinho fez um dos gols do triunfo por 4 a 0 sobre o Saint-Étienne

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Enquanto o Paris Saint-Germain parece caminhar soberano para conquistar o título do Campeonato Francês, Monaco, Lyon e Olympique de Marselha fazem uma batalha pelas posições seguintes. Primeiro do trio a entrar em campo pela 18ª rodada, o time de Montecarlo fez a sua parte nesta sexta-feira ao golear o Saint-Étienne por 4 a 0, fora de casa.

O triunfo levou o Monaco aos 38 pontos, a seis do líder PSG e com três a mais do que Lyon e Olympique de Marselha, que vão se enfrentar no domingo, sendo que um dia antes a equipe parisiense vai visitar o Rennes. Já o Saint-Étienne está ameaçado de rebaixamento, na 15ª posição, com 20 pontos.

Jogadores do Monaco comemoram gol na goleada sobre oSaint-Étienne pelo Francês Foto: Romain Lafabregue/AFP

Com os brasileiros Jemerson, Jorge e Fabinho como titulares, o Monaco não teve problemas para abrir vantagem no duelo desta sexta. O time marcou pela primeira vez logo aos três minutos com o gol marcado por Djibril Sidibé. E foi ao intervalo vencendo por 2 a 0, com o gol de Thomas Lemar aos 32.

Na etapa final, o brasileiro Fabinho marcou o terceiro gol do Mônaco. E o jogo ficou ainda mais fácil para o Monaco com a expulsão do goleiro Stephane Ruffier na sequência do gol, por desentendimento entre os jogadores dos dois clubes. Com um a mais em campo, o senegalês Balde Keita fez o quarto gol do time aos 15. E a equipe até "tirou o pé" nos minutos finais, sustentando o dilatado placar de 4 a 0.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.