1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Morre travesti que se envolveu em polêmica com Ronaldo

Ítalo Reis - estadao.com.br

09 Julho 2009 | 22h 19

Andréia Albertini ficou conhecido após protagonizar uma confusão com o Fenômeno no Rio de Janeiro

André Luiz Ribeiro Albertini, o travesti Andréia Albertini, morreu nesta quinta-feira, 9, em Mauá, na Grande São Paulo. O Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, onde Albertini estaria internado e teria morrido, não deu detalhes sobre o caso. A autópsia revelou que ele estava com aids. O enterro foi realizado no cemitério Cemitério Santa Lídia.

Albertini ficou conhecido após protagonizar uma confusão com o jogador Ronaldo, atualmente no Corinthians, e mais dois travestis, em abril de 2008, no Rio. Ele acusou o jogador de não pagar o programa e de ter usado drogas, mas recuou e admitiu ter inventado toda a história. Ronaldo alegou que levou o grupo ao hotel pensando que eram prostitutas e, ao perceber o erro, quis ir embora, mas foi chantageado pelo travesti. Todos acabaram na delegacia.

Andréia respondia a processo na Justiça, acusada de tentativa de extorsão pelo Ministério Público. Ela também foi parar na delegacia outra vez, em setembro de 2008, após brigar com um homem que a acusou de roubo em Copacabana.

Atualizado às 14h44 de 10/7 para acréscimo e atualização de informações