Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Muricy Ramalho exalta tempo livre para fazer boa preparação

Futebol

esportes

futebol

Muricy Ramalho exalta tempo livre para fazer boa preparação

Equipe do São Paulo pretende voltar com elenco no ápice para o segundo semestre e retorno do Campeonato Brasileiro

0

AE,
Agência Estado

02 Julho 2014 | 19h17

A parada para a Copa do Mundo está dando a Muricy Ramalho um período de tempo integral com os jogadores do São Paulo. O privilégio de poder realizar treinos pela manhã e à tarde foi comemorado pelo treinador, que quer voltar com seu elenco no ápice para o segundo semestre.

"Estamos mantendo a forma física dos atletas e, finalmente, podemos dar uma atenção maior aos aspectos táticos e técnicos", disse Muricy, para, em seguida, elogiar a postura do elenco. "E as coisas têm corrido bem, porque os jogadores assimilaram a importância dos treinos e estão se dedicando. Isso é importante porque nossa meta é retomar bem o Campeonato Brasileiro."

Os treinos em dois períodos vêm sendo rotina quase que diária desde a estada da equipe na Flórida, nos Estados Unidos. Em solo norte-americano por duas semanas, além do trabalho forte de condicionamento, os atletas disputaram partidas contra times locais. Ao todo, foi um empate no amistoso contra o Orlando City (0 x 0) e duas goleadas nos jogos-treino contra Jacksonville (10 x 0) e Ocala PDL (11 x 1).

De volta ao Brasil - e com o CT da Barra Funda cedido à Fifa -, o time está treinando no Morumbi. Daqui pra frente, serão mais 13 dias de trabalho até o retorno das competições nacionais. A retomada do São Paulo no Brasileirão será em 16 de julho, contra o Bahia.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.