1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Muricy Ramalho exalta tempo livre para fazer boa preparação

AE - Agência Estado

02 Julho 2014 | 19h 17

Equipe do São Paulo pretende voltar com elenco no ápice para o segundo semestre e retorno do Campeonato Brasileiro

A parada para a Copa do Mundo está dando a Muricy Ramalho um período de tempo integral com os jogadores do São Paulo. O privilégio de poder realizar treinos pela manhã e à tarde foi comemorado pelo treinador, que quer voltar com seu elenco no ápice para o segundo semestre.

"Estamos mantendo a forma física dos atletas e, finalmente, podemos dar uma atenção maior aos aspectos táticos e técnicos", disse Muricy, para, em seguida, elogiar a postura do elenco. "E as coisas têm corrido bem, porque os jogadores assimilaram a importância dos treinos e estão se dedicando. Isso é importante porque nossa meta é retomar bem o Campeonato Brasileiro."

Os treinos em dois períodos vêm sendo rotina quase que diária desde a estada da equipe na Flórida, nos Estados Unidos. Em solo norte-americano por duas semanas, além do trabalho forte de condicionamento, os atletas disputaram partidas contra times locais. Ao todo, foi um empate no amistoso contra o Orlando City (0 x 0) e duas goleadas nos jogos-treino contra Jacksonville (10 x 0) e Ocala PDL (11 x 1).

De volta ao Brasil - e com o CT da Barra Funda cedido à Fifa -, o time está treinando no Morumbi. Daqui pra frente, serão mais 13 dias de trabalho até o retorno das competições nacionais. A retomada do São Paulo no Brasileirão será em 16 de julho, contra o Bahia.

Rubens Chiri/Divulgação
Muricy terá dificuldades para montar equipe com diversas estrelas