1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Futebol Internacional

Na estreia de Conte, Itália derrota a Holanda em amistoso

Estadão Conteúdo

04 Setembro 2014 | 17h 53

Seleção italiana derrotou holandeses por 2 a 0, com gols de Immobile e De Rossi, beneficiada por expulsão de Martins Indi

Contratado para o lugar de Cesare Prandelli, o técnico Antonio Conte estreou com o pé direito no comando da seleção italiana. Nesta quinta-feira, em Bari, no sul do País, a Itália venceu a Holanda, terceira colocada na Copa do Mundo, pelo placar de 2 a 0. Ajudou o fato de Martins Indi, zagueiro holandês, ter sido expulso aos 9 minutos.

Assim, aos 10 minutos, o jogo já estava definido. Isso porque a Itália abriu o placar logo aos 3, com Ciro Immobile, que quase entrou com bola e tudo. Ele foi lançado por Bonucci, driblou Cillessen e fez bonito gol.

Gregorio Borgia/AP
De Rossi fez o segundo gol da Itália, de pênalti

Bruno Martins Indi, que trocou o Feyenoord pelo Porto depois de fazer uma boa Copa, derrubou por trás o desconhecido Zaza, centroavante do Sassuolo que fez sua estreia pela Itália. De Rossi foi para a cobrança do pênalti e fez 2 a 0.

Zazá foi uma das poucas novidades nos dois times na primeira partida de Itália e Holanda depois da Copa. Os italianos tiveram Sirigu entre os titulares e Buffon no banco. Ranocchia, Astori e Giovinco voltaram a ter chances. Já o time holandês manteve a base que foi bem no Mundial.

Na terça, ambos estreiam nas Eliminatórias da Eurocopa. A Itália joga contra a Noruega, em Oslo, enquanto a Holanda vai até Praga para enfrentar a República Checa.

BÉLGICA VENCE

Também nesta quinta-feira, a Bélgica entrou em campo em Liège e venceu a Austrália por 2 a 0, com gols de Mertens e Witsel. Craque do time, Hazard foi banco. Os belgas folgam na primeira rodada das Eliminatórias e só voltam a jogar em outubro.

Futebol Internacional