1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Futebol Internacional

Na estreia de Xabi Alonso, Bayern empata com o Schalke 04

Estadão Conteúdo

30 Agosto 2014 | 16h 29

Resultado deixou os atuais bicampeões nacionais na quinta posição da tabela, com quatro pontos; Leverkusen lidera a competição

No jogo que marcou a estreia do volante Xabi Alonso com a camisa do Bayern de Munique, o time comandado por Pep Guardiola não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o Schalke 04, neste sábado, em Berlim, pelo Campeonato Alemão. O resultado deixou os atuais bicampeões nacionais na quinta posição da tabela, com quatro pontos, enquanto a equipe da casa está no 13.º lugar, com apenas um.

Apresentado no dia anterior como reforço, Xabi Alonso já iniciou o confronto deste sábado como titular e atuou por 68 minutos, antes de precisar ser substituído por causa de problemas musculares. Durante este período em campo, já mostrou liderança e gesticulou bastante para orientar seus companheiros no meio-campo do Bayern.

A equipe visitante abriu o placar do jogo realizado na Veltins Arena já aos 10 minutos do primeiro tempo, quando, em rápida troca de passes, Thomas Müller deixou Lewandowski na cara do gol para o atacante finalizar para as redes.

Ina Fassbender/Reuters
Volante espanhol atuou por 68 minutos e foi substituído com dores musculares

O Bayern teve outras chances para marcar antes mesmo de abrir o placar, mas não soube aproveitá-las e acabou pagando o preço pelos erros aos 16 minutos da etapa final. Após cobrança de falta e um desvio de cabeça, Xabi Alonso tentou afastar o perigo, mas Höwedes marcou no rebote ao interceptar o corte do volante com a mão e a bola voltar para as redes. 

O lance polêmico gerou revolta dos jogadores do Bayern, que reclamaram muito do árbitro da partida, mas o gol acabou sendo validado para o time da casa. Depois de sofrer o empate, o time bávaro voltou a dominar as ações, mas não teve forças para buscar o segundo gol e o jogo terminou mesmo empatado.

Futebol Internacional