PUBLICIDADE

Publicidade

Na estreia pela seleção, Messi foi expulso após 90 segundos em campo

Nove anos depois, craque argentino chega à marca de 89 jogos pela equipe, superando Ortega na lista de jogadores com mais partidas

Por Diego Salgado
Atualização:

Lionel Messi vestirá a camisa da Argentina pela 88.ª vez neste sábado contra o Irã e se tornará o sétimo jogador com mais jogos pela seleção. O craque deixará para trás Ariel Ortega e ficará a apenas três jogos de Diego Maradona, que soma 91 partidas no total. A estreia do jogador do Barcelona, porém, foifrustrante: 30 segundos depois de entrar em campo, Messi acabou expulso de campo.

O fato deu-se no dia 17 de agosto de 2005, em um amistoso contra a Hungria, disputado em Budapeste. A Argentina venceu por 2 a 1, gols de Maxi Rodríguez e Gabriel Heinze. O jogo aconteceu 49 dias depois da final da Copa das Confederações, marcada pela goleada do Brasil por 4 a 1. 

PUBLICIDADE

O início desastroso não impediu a participação na Copa da Alemanha, em 2006. Ele voltou a ser convocado pelo técnico José Pekerman. No dia 16 de junho daquele ano, o craque argentino entrou na partida contra Sérvia e Montenegro aos 29 minutos do segundo tempo - a segunda da Argentina no torneio. Em 16 minutos, o jovem jogador deu uma assistência para o gol de Crespo e também deixou sua marca na vitória por 6 a 0.

Desde então, Messi disputou mais sete partidas em Mundiais. Na Copa 2010, o camisa 10 argentino não balançou as redes, mas deu quatro assistências. Na estreia do Mundial no Brasil, o craque brilhou na etapa final do jogo contra a Bósnia ao marcar o segundo gol na vitória por 2 a 1. Nove anos depois da estreia, Messi soma 39 gols, com média de 0,45 gol por confronto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.