Michael Dalder/Reuters
Michael Dalder/Reuters

Na mira do Palmeiras, Rafinha confirma que pode sair do Bayern

Lateral de 32 anos revela reunião com time alemão para definir se continua na equipe ou se volta ao futebol brasileiro

O Estado de S. Paulo

07 Dezembro 2017 | 21h00

Alvo do Palmeiras nesta janela de transferências, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, terá uma reunião com a diretoria do Bayern de Munique para definir se fica ou não no clube. O jogador tem contrato até maio de 2018 e pretende encerrar o vínculo para retornar ao futebol brasileiro, onde além do time alviverde, o Cruzeiro tem interesse em sua contratação.

+ Raphael Veiga descarta sair do Palmeiras na próxima temporada

+ Cinco jogadores do clube vão para o último ano de contrato

"Voltar eu vou, sim, mas não sei se na velocidade com que as notícias estão saindo no Brasil. Tenho uma reunião com o Bayern aqui, vou conversar com meu empresário na segunda semana de dezembro para definir a minha situação. Mas não tenho que me preocupar. Tenho contrato até o meio do ano", afirmou em entrevista ao canal Esporte Interativo.

Rafinha tem 32 anos e está no time alemão desde 2011. "Eu tenho minha vida toda na Alemanha, são 13 anos que estou aqui, mas claro que é meu desejo voltar ao Brasil, ficar perto da minha família, dos meus filhos, da minha mãe. Já estou há muito tempo longe de casa, mas estou amadurecendo a ideia. A vontade de jogar no Brasil existe, e espero que, se não for agora, que seja em breve", comentou.

O lateral tem como empresário o ex-meia Lincoln, que teve passagem pelo Palmeiras. "Vou conversar com o Bayern para saber qual o plano deles. Eles têm uma proposta para renovar o contrato, foi só falado, não tem nada no papel. Depois desta reunião, vou decidir o futuro, pensar em mim", afirmou.

Mais conteúdo sobre:
futebol Palmeiras Bayern de Munique Rafinha

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.