Divulgação/Conmebol
Divulgação/Conmebol

Na volta de Arroyo, Renato dá pistas da escalação em treino do Grêmio

Equatoriano apenas correu em volta do gramado e não participou do trabalho comandado por Renato Gaúcho

Estadao Conteudo

09 Outubro 2017 | 18h59

O técnico Renato Gaúcho comandou nesta segunda-feira mais um treino do Grêmio visando o duelo de quarta diante do Cruzeiro, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Com a volta de Michael Arroyo, que estava servindo a seleção equatoriana, o treinador não esboçou o time que entrará em campo diante do rival mineiro, mas deu pistas da escalação.

Arroyo apenas correu em volta do gramado e não participou do trabalho comandado por Renato. O atacante voltou mais cedo da seleção equatoriana porque foi expulso após o apito final da derrota de quinta-feira passada para o Chile e não poderia atuar diante da Argentina nesta terça.

Dorival confirma Gómez no lugar de Cueva e conta com Rodrigo Caio

Cavalieri admite chateação com período na reserva, mas vê aprendizado

+ David Braz prevê poucas chances de gol contra a Ponte

Sem ele, Renato dividiu o elenco em setores e promoveu um trabalho específico para cada um deles. Somente após esta atividade, o elenco se reuniu e realizou um treino de troca de passes, além de praticar cobranças de falta e de pênalti.

Assim como Arroyo, os meio-campistas Ramiro e Cristian e o atacante Luan, que se recuperam de lesões, não participaram do trabalho e apenas correram em volta do gramado.

Como dividiu o time por setores, Renato deu algumas pistas da equipe que atuará na quarta, como, por exemplo, a não improvisação de Leonardo Moura no meio de campo, já que ele trabalhou como lateral nesta quarta. Assim, Fernandinho e Patrick devem atuar ao lado de Everton como trio de meias, enquanto Barrios deve voltar a ser titular após se recuperar de lesão.

Mais conteúdo sobre:
futebol futebol Grêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.