Publicidade

Na zona de rebaixamento após ser goleado, West Ham demite técnico

Slaven Bilic perdeu o emprego dois dias depois dos 4 a 1 para o Liverpool

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O West Ham anunciou oficialmente nesta segunda-feira a demissão do técnico Slaven Bilic, que acabou perdendo o emprego dois dias depois de o time ser goleado por 4 a 1 pelo Liverpool, em casa, e entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, no qual agora figura na 18.ª posição, com nove pontos em 11 partidas disputadas.

+ Gabriel Jesus marca, City bate Arsenal e segue disparado na liderança

Já no último sábado, logo após a expressiva derrota com a sua equipe como mandante, o treinador croata reconheceu que "já esperava" pela sua futura demissão, que agora acabou sendo confirmada. "É um movimento muito lógico", disse, naquela ocasião.

Bilic pode ser substituído por Moyes como treinador do West Ham. Foto: Eddie Keogh / Reuters

PUBLICIDADE

Por meio de um comunicado, o West Ham justificou a saída de Bilic ressaltando que a mesma era necessária "para o clube avançar positivamente e em linha com sua ambição". "Infelizmente, performances e resultados não foram do padrão esperado", afirmou.

Ex-técnico do Manchester United, David Moyes vem sendo reportado pela mídia britânica como favorito a assumir o posto que era de Bilic. Substituto de Alex Ferguson após o anúncio da aposentadoria do lendário treinador, o escocês esteve à frente do United apenas na temporada 2013/2014, sem sucesso. Em seguida, dirigiu a Real Sociedad, da Espanha, no ciclo seguinte do futebol europeu e na temporada passada foi demitido pelo Sunderland após o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do futebol da Inglaterra.

Encabeçando a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, o West Ham ganhou apenas dois dos 11 jogos que realizou nesta edição da competição, na qual só voltará a atuar no próximo dia 19, contra o Watford, fora de casa, após pausa forçada do calendário que agora terá amistosos internacionais de seleções e confrontos válidos pela repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Bilic se tornou o quarto comandante a perder o seu emprego nesta edição do Campeonato Inglês. Os outros foram Frank De Boer, demitido pelo Crystal Palace, Craig Shakespeare (Leicester) e Ronald Koeman (Everton).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.