1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Napoli vence Sampdoria e sustenta a liderança do Campeonato Italiano

- Atualizado: 24 Janeiro 2016 | 15h 22

Higuaín, Hamsik, Mertens e Insigne marcam na vitória por 4 a 2

O Napoli conseguiu sustentar a liderança do Campeonato Italiano antes mesmo do fim da 21ª rodada. Neste domingo, fora de casa, o time de Nápoles derrotou a Sampdoria por 4 a 2, colocando pressão sobre a Juventus, que vai jogar no complemento da rodada, ainda neste domingo, diante da Roma.

A vitória deste domingo levou o Napoli aos 47 pontos, com cinco de vantagem para o time de Turim. Já a Sampdoria está apenas na 17ª colocação, com 23 pontos e cinco a mais do que o Carpi, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Mesmo atuando como visitante, o Napoli abriu 2 a 0 com apenas 18 minutos de jogo, com os gols marcados por Gonzalo Higuaín, artilheiro do Italiano com 21 gols, e Lorenzo Insigne. A Sampdoria ainda diminuiu antes do intervalo com Joaquin Correa, aos 45.

Hamsik marcou um dos gols na vitória do Napoli

Hamsik marcou um dos gols na vitória do Napoli

Na etapa final, Marek Hamsik fez 3 a 1 para o Napoli aos 15, mas Eder fez o seu 12º gol neste Italiano aos 28. Porém, aos 34, Dries Mertens definiu o placar final de 4 a 2 para o líder da competição.

A Inter de Milão ainda sonha com o título, mas voltou a tropeçar no Italiano ao só empatar neste domingo com o Carpi por 1 a 1, em casa. O time ainda abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com o gol de Rodrigo Palacio, mas acabou cedendo a igualdade aos 48 da etapa inicial, quando Kevin Lasagna igualou o placar. Assim, a Inter está em quarto lugar, com 41 pontos, a seis do Napoli.

Com dois gols de Antonio Candreva, a Lazio (nona colocada) bateu o Chievo Verona (décimo) por 4 a 1. Também neste domingo, o Palermo (14º) goleou a Udinese (15ª) por 4 a 1, Verona (20º) e Genoa (16º) empataram por 1 a 1, enquanto o Bologna (12º) superou o Sassuolo (sétimo), fora de casa, por 2 a 0.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX