Publicidade

Náutico arranca empate nos acréscimos contra o Bragantino e se mantém no G4

O Náutico perdeu os 100% de aproveitamento, mas continua invicto como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol de pênalti do atacante Bergson nos acréscimos, o time pernambucano arrancou um empate suado com o Bragantino por 1 a 1, neste sábado. O duelo, válido pela 10.ª rodada, foi realizado no estádio do Arruda, no Recife.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Além de manter a invencibilidade em casa, o resultado também garante o Náutico no G4 até o final da rodada. O time chegou aos 17 pontos e ocupa a quarta posição. Supera o Bahia, o Criciúma e o Ceará, todos com a mesma pontuação, no saldo de gols. Os paulistas, por outro lado, seguem sem vencer como visitantes. Em seis partidas, foram dois empates e quatro derrotas. O time está na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos.

PUBLICIDADE

Após sofrer pressão no primeiro tempo, o Bragantino abriu o placar aos 12 minutos da etapa final. O volante Edson Sitta dominou na ponta esquerda e cruzou fechado. A bola atravessou toda a área e encontrou o meia Watson, que apenas mandou para as redes.

Quando a partida parecia se encaminhar para a vitória paulista, o Náutico teve um alento. Aos 45 minutos, o meia Daniel Pereira tocou a mão na bola na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, aos 47, o atacante Bergson decretou o empate.

Nesta terça-feira, às 21h30, o Náutico volta a campo para enfrentar o Brasil, de Pelotas (RS), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O duelo não será em Pelotas porque o estádio Bento Freitas passa por reformas. Enquanto isso, o Bragantino recebe o Goiás, no mesmo dia e horário, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 x 1 BRAGANTINO

NÁUTICO - Julio Cesar; Rafael Pereira, Eduardo, Léo Pereira e Mateus Muller (Rodrigo Souza); Gastón Filgueira, Maylson, Renan Oliveira (Tiago Adan) e Jefferson Nem; Bergson e Rony (Mateus). Técnico: Alexandre Gallo.

Publicidade

BRAGANTINO - Felipe; Guilherme, Rodrigo Sam, Éder Lima e Bruno Pacheco; Gabriel Silva, Daniel Pereira, Watson (Rômulo) e Edson Sitta (Leandro Brasília); Erick (Eliandro) e Claudinho. Técnico: Toninho Cecílio.

GOLS - Watson, aos 12, e Bergson (pênalti), aos 47 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bergson (Náutico); Daniel Pereira (Bragantino).

ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

RENDA - R$ 90.120,00.

PÚBLICO - 7.236 pagantes.

LOCAL - Estádio do Arruda, no Recife (PE).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.